segunda-feira, 15 de setembro de 2014

UM PRECONCEITUOSO ENGANO


 Ontem uma moradora a qual não cabe dizer quem nem o seu nome me ligou pela manha e reclamou do barulho que os” favelados” foi assim o que ela me disse e depois de perguntar a mesma se sabia do incêndio acontecido na favela, esta mesma pessoa assim me disse

E me parece que aconteceu mais um incêndio na favela e concluiu, eu não consegui dormir pela manha devido ao barulho.

Perguntei-lhe o que ela queria que eu fizesse, pois sou o sindico do condomínio e não o chefe da segurança publica e se ela quisesse fazer o que na verdade me cobrava a realizar, era a velha, arcaica e conservadora solução para acabar com a pobreza: Queimando as favelas e eliminando essa gente, assim como me disse;

A cada dia fico mais preocupado com o que esta se tornando o mundo e as pessoas das grandes cidades e condomínios, não me isento da minas foi apenas uma pessoa, um ha culpa, minha máxima culpa, mas ao menos tentei fazer alguma coisa e a caridade me foi à única ação pensada na hora, minha sabia e santa decisão.

Pena que eu ainda tenha que dizer a esta cidadã que assim me disse. Eu pago meus impostos, não posso me tornar refém de favelados, estes os seus preconceituosos egoísticos e opiniões que juro por deus pensei não mais existir,

Mas foi única pessoa e a maioria mesmo não ajudando em nada, ao menos ainda não atrapalharam e espero que tenham no mínimo bom senso e o mínimo de humanidade que ainda possa nos restar.

Tenham toda uma boa NOITE

E ajudem se puder, o novo necessita de roupas, colchões, comida e atenção para este momento difícil que esta enfrentando mais que como uma tempestade cruel e destruidora, passara com o nascer deste nosso próximo dia.

E a fé em Deus e nos homens de bem ainda superam esta triste mais breve historia,

 

João do Gueto



Nenhum comentário:

Postar um comentário