sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ZARUÊ ZAMBI!


Zumbi com ensino superior e anel de doutor

 

Quanto mais obstáculos eu transponho

 mais eu me fortaleço.

Quanto mais difícil é minha vitória

 maior valor ela terá.

Esta é minha sina

Meu Destino

Para ser reconhecido

 sempre tive que ser

 o melhor em tudo que fiz

Ser negro em um país

 de um passado escravista tem seu preço.

Caro e quase um crediário sem fim.

E aqui em terras de nosso senhor do Bonfim

 de senhores de engenho

 e barões do café

O negro só é livre

 se um guerreiro for

E sem nunca esquecer

 que muitos lutaram e morreram

Para que hoje nós possamos

 ser o que somos

Mas a verdadeira

E EFETIVA liberdade

 tem novas armas

Não mais um facão

 ou um fuzil na mão

E sim meu povo negro

Zumbi com anel de doutor

 e com muita, mas muita instrução

Pois o conhecimento é a única forma

 de alcançarmos nossa verdadeira

e efetiva liberdade

nossa real libertação.

E a luta continua!

Em busca de definitiva

E duradoura alforria.

 

João do Gueto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário